Um fotógrafo amador avista através de sua lente uma garota fugindo de um tiroteio policial. Em outro local da cidade, a escritora Chou tenta suscitar a simpatia do marido indiferente. Este, por outro lado, almeja se tornar chefe em sua empresa.
O renomado diretor Edward Yang (As Coisas Simples da Vida) retrata a mudança do panorama político e cultural de Taipei dos anos 1980 neste clássico do Novo Cinema Taiwanês, estrelado pelo cineasta Hou Hsiao-hsien! Um enigma visionário de Yang, este é um filme para assistir várias vezes.