Em agosto de 2016, Dilma Rousseff, a primeira presidente mulher do Brasil, foi afastada do cargo pelo Senado. Ela foi alvo de ataques após uma série de escândalos e alegações de corrupção. Este drama de tribunal documenta o julgamento de cariz político da perspectiva da equipe de defesa de Rousseff.