Austrália, século XIX. Em meio às terras baldias extenuantes, o lendário fora da lei Ned Kelly cresce sob o domínio sangrento e intransigente dos ingleses. Criado pelo notório bushranger Harry Power e movido pela vingança, Kelly recruta um grupo de guerreiros selvagens para atacar seus opressores.
Neste visceral estudo de personagem, Justin Kurzel quebra convenções biográficas para pintar um retrato de alto contraste de seu personagem misterioso. Com uma atuação enérgica de George McKay e participações impactantes de Russel Crowe e Charlie Hunnam, este é o cinema em sua forma mais intensa.