Um meteorito cai numa região montanhosa isolada. Perto dali, nas planícies mexicanas, um jovem casal em crise tenta se reencontrar, mas não pode evitar se destruir no processo. No entanto, algo de outro mundo está prestes a mudar as suas vidas.
Após os aclamados Heli e Os Bastardos, Amat Escalante apresenta esta ficção científica sobre sexo, violência e papéis de gênero. Vencedor do Leão de Prata em Veneza e inspirado em Possessão, de Andrzej Żuławski, A Região Selvagem combina crítica social e horror de inspiração lovecraftiana.