Em um Chile alternativo, a realidade é uma coleção de novelas. Em uma série de episódios, os atores (plenamente conscientes de que estão interpretando figuras estereotipadas de novelas, como adúlteros, femme fatales, etc.) encontram-se em situações cada vez mais absurdas e fantasiosas.
Mesmo falecendo em 2011, Raúl Ruiz ainda dá o que falar no cinema. Esta paródia cômica da telenovela foi feito durante um workshop proveitoso de Ruiz em 1990. Concluído e restaurado por sua esposa, Valeria Sarmiento, o melodrama da televisão combina o realismo mágico de Ruiz e a era de Twin Peaks.