The Watermelon Woman
Cheryl, uma aspirante a cineasta lésbica e negra, trabalha em uma locadora de vídeo e está fazendo um documentário sobre uma atriz negra dos anos 1930 conhecida apenas como “Mulher da Melancia”. Enquanto desvenda o significado da vida da atriz, Cheryl passa por uma grande mudança em sua vida.
Inovador e essencial ao New Queer Cinema dos anos 1990, o longa de autoficção de Cheryl Dunye foi o primeiro filme dirigido por uma cineasta lésbica negra. Uma comédia leve e espirituosa, que reflete com energia contagiante sobre cinema, representação, relações raciais e desejo.