Vencendo dois prêmios na Berlinale de 2014, Daniel Ribeiro foi aclamado internacionalmente por sua estreia, um sensível drama de amadurecimento LGBT. Narrando o despertar sexual e as dificuldades de um estudante cego, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é uma rara descrição da adolescência embaraçosa.