É Ano Novo persa, e Razieh, de sete anos, implora à mãe por dinheiro para comprar um peixinho-dourado da sorte. A tarefa simples se revela mais difícil do que parece. Ao vagar pelas ruas de Teerã, ela perde o dinheiro repetidas vezes e se envolve em uma série de pequenos contratempos.
Vencedor da Caméra d’Or em 1995, o longa de estreia de Jafar Panahi é prova de seu olhar profundamente humanista. Coescrito com Abbas Kiarostami, O Balão Branco é de uma simplicidade encantadora e poética, com um toque delicado de humor. Essencial para fãs do cinema iraniano.