O engenheiro Behzad chega para uma curta estadia em uma vila rural no Curdistão iraniano para velar uma parente moribunda. À medida que faz amizade com os habitantes locais e experimenta o esplendor da natureza, Behzad ganha perspectivas de vida e espiritualidade, mudando suas próprias atitudes.
Com notas delicadas de humor absurdo e paisagens serenas maravilhosas, Abbas Kiarostami continua a sondar algumas das questões eternas em O Vento nos Levará. A ênfase, mais uma vez, está na viagem e não no destino. Um filme essencial e transcendente.