Fervilhando de desejo ilícito, o drama de François Truffaut é estrelado por Fanny Ardant em sua primeira colaboração com o diretor. Sem conseguirem ficar juntos nem separados, os amantes malfadados são consumidos pelas chamas gêmeas de um caso extraconjugal, em que a culpa coexiste com o prazer.