Thelma e Louise
A independente e obstinada Louise convence a tímida amiga Thelma a deixar seu amigo controlador para fazer uma viagem de carro. Mas quando Louise salva Thelma de uma agressão em um bar, a dupla foge pelo país, recorrendo ao crime e descobrindo uma liberdade e um empoderamento inesperados.