James Caan interpreta um ladrão felino neste filme sobrenatural de Michael Mann: o primeiro de suas releituras cuidadosas e moralmente ambíguas do filme noir de policiais e vigaristas. Com a trilha sonora hipnotizante do Tangerine Dream, Profissão: Ladrão é uma dança modernista de luzes e sons.