Tideland
Quando a mãe morre de overdose, a pequena Jeliza-Rose se muda para a fazenda dos avós. A vida rural não oferece muitas diversões à menina reclusa, então ela procura consolo no seu próprio mundo de fantasia. A única coisa com quem ela fala é com sua cabeça de boneca.
Terry Gilliam (Brazil: O Filme, Os 12 Macacos) sempre foi excêntrico, mas ele se superou com esta fantasia extremamente sombria. Contraponto causou grande alvoroço no Festival de San Sebastián, mas venceu o Prêmio da Crítica por “ousar propor uma imagem radical, sem concessões”.