To Each His Own Cinema
O filme é uma coleção de 34 curtas, cada um com 3 minutos de duração, de 36 diretores consagrados. Representando cinco continentes e 25 países, os cineastas foram instruídos a expressar “seu estado de espírito do momento, inspirado pelo cinema”.
Um exercício cinematográfico, este conjunto de curtas-metragens consegue cristalizar o estilo pessoal de cada diretor (Lynch! Assayas! Campion! Kaurismäki! Os Coens!). A nostalgia é um tema corrente nesta celebração agridoce do cinema como espaço de comunhão entre diretor e público.