São Paulo, anos 1940. Pedro é encarregado de trazer de volta seu irmão André. O afastamento de André se deve a um pai dominador, a uma mãe excessivamente afetuosa e ao ciúme de Pedro em relação ao favoritismo do pai. O que complica ainda mais é o relacionamento incomum de André com sua irmã, Ana.
Considerado um dos melhores filmes brasileiros, esta saga familiar de Luiz Fernando Carvalho é estrelada por Selton Mello como um filho pródigo dominado por desejos e tabus. Reunindo várias sequências temporais e estilos cinematográficos, esta obra-prima é um poderoso grito de liberação pessoal.