Uma obra-prima sutil, a Era Uma Vez em Tóquio de Yasujiro Ozu se preocupa menos com o enredo que com o sentimento. Elaborado em seu estilo compassivo e contemplativo, este milagre de filme sensível revela pacientemente verdades universais: sobre famílias e, além disso, os ciclos e ritmos do tempo.