Shane e June Brown são um casal americano em lua de mel em Paris, em um esforço para nutrir sua nova vida juntos, uma vida que se complica ainda mais complicada com as visitas misteriosas e freqüentes de Shane em uma clínica médica onde novos estudos sobre a libido humana estão sendo realizados.
Uma das estrelas do cinema de arte contemporâneo, Claire Denis faz sua própria versão de um conto de vampiros neste filme sensual sobre doença e desejo. Repleto de mistério e tato, Desejo e Obsessão é estrelado por Béatrice Dalle e Vincent Gallo com uma trilha sonora intensa da banda Tindersticks.