O município de Toritama é um microcosmo de capitalismo implacável. Todos os anos, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas improvisadas e os residentes trabalham sem parar. O Carnaval é o único momento de lazer do ano, quando eles vão para as praias em busca de felicidade efêmera.
Ao contrário da pacata cidade das lembranças do diretor Marcelo Gomes, a realidade contemporânea da “capital do jeans” do Brasil é de trabalho incessante não regulamentado. Os habitantes desse lugar incomum e os sons de suas fábricas são o tema central deste documentário observacional.