War
O Cáucaso está em guerra. O casal britânico John e Margaret e os soldados russos Ivan e Medvedev são levados como reféns por rebeldes chechenos. Quando John é libertado para obter um grande resgate pela noiva, Ivan foge com ele. Mas quando não consegue o dinheiro, John recorre à ajuda de Ivan.
Aleksey Balabanov volta seu olhar inflexível para o conflito checheno no início do milênio. Bastante polêmico no lançamento inicial, War vê Balabanov firmemente no território de gênero para um de seus estudos mais complexos sobre a identidade russa pós-soviética e seu relacionamento com o Ocidente.