Nas inúmeras regiões em crise do mundo, o fotógrafo James Nachtwey procura a imagem perfeita para publicar. Um filme sobre um homem tímido, considerado um dos mais corajosos e importantes fotógrafos de guerra do nosso tempo, mas que dificilmente se encaixa no clichê do veterano de guerra durão.