Nove anos após O Romance de Morvern Callar, Lynne Ramsay voltou a Cannes com mais uma aclamada adaptação literária. Reinventando radicalmente o romance, Ramsay (e a estrela Tilda Swinton) transforma o texto em um filme arrepiante merecidamente venerado por sua linguagem visual inesquecível.