Harry e Sally se conhecem na faculdade, quando ela o leva de carona de Chicago a Nova York. A viagem é tensa, e Harry diz que é impossível homens e mulheres serem apenas amigos. Nos dez anos seguintes, eles se reencontram em diferentes fases da vida.
Meg Ryan e Billy Crystal viraram ícones das comédias românticas no início dos anos 1990 graças a seus papéis irresistíveis como amantes modernos neste clássico de Nora Ephron. A sabedoria comum sobre relacionamentos é desafiada quando os dois personagens atingem a maioridade na pitoresca Nova York.