A jovem portuguesa Francisca está passando um ano no Brasil e recebe Teresa em sua casa, uma velha conhecida com quem tinha perdido contato. Enquanto Teresa está conhecendo o lugar onde pretende ficar, Francisca anseia por sua antiga vida em Lisboa.
Ambientado em Belo Horizonte, o filme de Marília Rocha alterna entre ficção e documentário para acompanhar duas jovens interpretadas por atrizes amadoras. Através do desenrolar sutil do cotidiano, as indecisões do início da vida adulta e as nuances da amizade são retratadas com grande naturalismo.