Durante um ano sabático, um homem em uma cidade portuária sai para caminhar todas as noites ao longo do píer. Lá, ele conhece uma jovem que aguarda o homem de sua vida. Durante quatro noites, tão reais quanto fantasiados, eles discutem a vida e ele gradualmente se apaixona por ela.
Um filme subestimado do diretor Paul Vecchiali, Noites Brancas no Píer foi adaptado da mesma história de Dostoiévski que Noites Brancas de Visconti e Quatro Noites de Um Sonhador de Bresson. O octogenário Vicchiali dá um toque teatral no romance noturno com sua abordagem simples, mas íntima.