Joan é a secretária do defensor público em uma cidade grande. Ela é apaixonada por um criminoso de carreira chamado Eddie, e ela acredita que ele é uma pessoa basicamente boa, que só teve alguns problemas duros.
O segundo filme hollywoodiano do diretor austríaco Lang é um film noir emocionante estrelado por Sylvia Sidney e Henry Fonda. Com sua grande influência nas versões cinematográficas de Bonnie e Clyde, a obra-prima tensa e romântica de Lang é mais uma prova dos grandes filmes que ele fez nos EUA.