Na Polônia do pós-guerra, Wiktor e Zula se apaixonam perdidamente. Como músicos, eles são forçados a tocar para a propaganda soviética, mas sonham com a liberdade. Quando surge a oportunidade de partir para Paris, os dois tomam uma decisão que marcará suas vidas para sempre.