Após o explosivo 13 Assassinos, o iconoclasta Takashi Miike revisitou o gênero samurai com este subestimado remake do clássico Harakiri de 1962. Com trilha sonora do lendário Ryuichi Sakamoto, Ichimei é um elegante acerto de contas com as noções de sacrifício e dever no século XVII.