A história de Chiara, de 15 anos, cuja família desmorona depois que seu pai os abandona na Calábria. Chiara começa a investigar para entender por que seu pai desapareceu e à medida que se aproxima da verdade, ela é forçada a decidir qual futuro quer para si mesma.
Delicado e realista, o conto de amadurecimento de Carpignano espirala como um thriller, quando segredos de família destroem o casulo da inocência infantil. Sensível à vida de uma adolescente, o último título da trilogia Calabriana do diretor confronta o custo intergeracional do crime e da violência.