Andrés Bonifacio é celebrado como o pai da Revolução das Filipinas contra o domínio colonial espanhol. Este épico de oito horas examina esse mito, realizando uma expedição à história através de vários fios narrativos interligados, unidos pela exploração do papel do indivíduo na história.