Usando imagens de arquivo, Sergei Loznitsa revisita as noites de gala da Ópera de Paris durante os anos 1950 e 1960. Entre prestígio e protocolo, esses eventos reuniram as maiores celebridades francesas e internacionais enquanto multidões de pessoas comuns assistiam ao espetáculo de longe.
Um feito extraordinário de Sergei Loznitsa de escavação de arquivos, este curta mostra várias celebridades — incluindo membros da realeza — assistindo a uma gala na Ópera de Paris. Culminando com uma atuação de Maria Callas, A Night at the Opera é um monumento de honra aos rituais da alta sociedade.