Ësáasi Eweera, um dos últimos reis do povo Bubi da Guiné Equatorial, e uma ameaça às potências coloniais espanholas, morreu em 1904 sob circunstâncias misteriosas. Um século mais tarde, este caso não resolvido é reaberto, começando com a sua ascensão ao trono e estendendo-se até o presente.
Confrontando as atrocidades do colonialismo espanhol na Guiné Equatorial, o poderoso documentário de Javier Fernández Vázquez expõe a fragilidade da memória coletiva. Rico em experimentação visual, este apelo radical à justiça histórica contesta os registros oficiais com testemunhos perturbadores.