Os aparelhos de ar condicionado nos edifícios da capital angolana começam a cair misteriosamente. Encarregado de levar um ao seu chefe zangado até o fim do dia, o segurança Matacedo embarca numa missão que o levará a conhecer um dono excêntrico de uma loja de eletrônicos.
Uma fábula realista mágica das ruas cacofônicas de Luanda, Ar Condicionado é uma descarga iridescente de cor e estilo. Com sua própria batida de jazz, esta odisseia quixotesca reflete de forma poética sobre o legado do passado colonial da Angola no contexto de um sonho elétrico.