Este curta multicamadas de Ana Vaz analisa como a violência colonial esmagou uma comunidade indígena. Os desenhos expressivos do povo Waimiri-Atroari falam dos horrores silenciosos da ditadura, deixando-nos com uma única pergunta: Apiyemiyekî? (“Por quê?”).