Três volumes, três objetos cinematográficos não identificados de beleza incomum e três clássicos instantâneos do cinema contemporâneo. Esta é a extraordinária obra-prima de Miguel Gomes. Uma visão de Portugal moderno contada com a inspiração dos contos populares intemporais de As Mil e Uma Noites.