Dinamarca, 1871. Depois de fugir da França, a cozinheira Babette Hersant chega à Jutlândia Ocidental e passa a trabalhar como governanta de duas irmãs solteiras. Quando ganha na loteria, ela decide gastar o dinheiro em uma refeição suntuosa para essas pessoas melancólicas e frugais.