O diretor Hajooj Kuka nos insere no mundo dos agricultores, pastores e rebeldes sudaneses das regiões de Blue Nile e Nuba Mountain, que audaciosamente celebram sua herança e cuidam de suas terras frente a uma campanha de bombardeios procedente do governo.