Below Sea Level
Ao longo de cinco anos, Gianfranco Rosi documenta o mundo de pessoas desventuradas que vivem no deserto da Califórnia, 300 km a sudeste de Los Angeles e seis metros abaixo do nível do mar. Tendo virado as costas à sociedade, elas querem ser deixadas em paz.
Muitas vezes é preciso alguém vindo de fora para encontrar a essência de uma paisagem ou ambiente. Como Antonioni antes dele, Gianfranco Rosi acompanha exilados do Sonho Americano no deserto da Califórnia. Um retrato íntimo de pessoas que vivem nas margens extremas da sociedade, repleto de empatia.