O cerco de Leningrado foi o mais longo da Segunda Guerra Mundial, tendo durado 900 dias. Constituído unicamente de imagens raras encontradas em arquivos de filmes soviéticos, Blockade recria aqueles eventos momentosos, com trilha sonora de ponta adicionada às imagens mudas em preto e branco.