Do polêmico diretor Lars von Trier vem a primeira parte de sua trilogia Coração de Ouro, seguida por Os Idiotas e o vencedor da Palma de Ouro Dançando no Escuro. Estrelando Emily Watson em uma atuação intransigente, Ondas do Destino continua sendo uma das melhores realizações de Von Trier.