Butterfly Vision
Lilia, uma especialista ucraniana em reconhecimento aéreo, volta para casa depois de vários meses na prisão em Donbas. O trauma do cativeiro a atormenta e ressurge na forma de visões. Algo em seu íntimo a impede de esquecer, mas ela recusa se identificar como vítima.
As cicatrizes da guerra são expostas neste drama pungente do diretor e roteirista Maksym Nakonechnyi. Estilisticamente inventivo e com uma atuação cativante de Rita Burkovska, Butterfly Vision é uma prova oportuna do trauma e da resiliência das mulheres nas linhas de frente ucranianas.