Werner Herzog ganha raro acesso às cavernas de Chauvet, no sul da França, para filmar as mais antigas imagens conhecidas da humanidade. Ele coloca a tecnologia 3D em um uso profundo, nos levando de volta no tempo por mais de 30.000 anos.