Comets
Três décadas após se separarem, Irina e Nana permanecem presas em lembranças de tempos remotos. Quando Irina decide voltar à pequena comunidade que abandonou – onde Nana ficou para começar uma família tradicional – as duas mulheres devem se reconciliar com o passado e seus sentimentos complexos.
Um conto elíptico de amor e memória, esta bela estreia de Tamar Shavgulidze captura as dores de um Éden perdido em tomadas longas e contemplativas. Delicadamente filmado nos tons pastéis de um lânguido verão georgiano, Comets é uma ode terna ao rubor hesitante do romance de juventude.