Um grande musical pós-moderno, este excêntrico híbrido de gênero de von Trier conta com uma atuação arrebatadora da estrela pop islandesa Björk, que aproveita ao máximo sua vitalidade inocente. Esta fantasia comovente ganhou a Palma de Ouro em Cannes e Björk ganhou o prêmio de Melhor Atriz.