Em Gansu, China, jazem os restos mortais de inúmeros prisioneiros abandonados no deserto de Gobi há 60 anos, vítimas da campanha Antidireitista do Partido Comunista de 1957. Dead Souls é o terceiro capítulo de uma investigação aprofundada sobre como o partido lidava com dissidência ideológica.