Death of the Grandfather or: the Sleep of the Just
Uma história, contada por suas cinco filhas, da vida e morte do representante de uma Suíça Protestante no início do século XX. Primeiro ele foi fazendeiro, depois trabalhador em uma fábrica e depois passou a ser chefe de um pequeno negócio de família onde suas filhas viraram suas funcionárias.
Rico em ideias do teórico social Max Weber, este é o primeiro filme documentário da negligenciada (mas influente) Jacqueline Veuve: uma colaboradora frequente de Jean Rouch (Crônica de um Verão), com quem foi pioneira na arte da cinematografia de documentários etnográficos.