O entregador de pizza Mookie encontra clientes, colegas e vizinhos no dia mais quente do ano no bairro de Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn. Ao longo de 24 horas, as tensões do dia a dia em torno de uma pizzaria local se transformam em um conflito aberto.
A obra-prima controversa de Spike Lee não perdeu nada de seu poder virtuoso nas décadas desde o lançamento. Um retrato panorâmico das tensões raciais, da vida comunitária e da violência do Estado, Faça a Coisa Certa é um dos grandes filmes americanos. Lute contra o poder!