Jakob Fabian, um jovem publicitário, passa os dias trabalhando em uma empresa de cigarros e as noites vagando por Berlim, onde se apaixona pela atriz Cornelia. Quando a carreira dela começa a florescer, as perspectivas de futuro dele diminuem em meio ao hedonismo crepuscular da Alemanha pré-nazista.
Um mergulho nos últimos dias da era Weimar, este melodrama épico é o filme mais recente do segredo bem-guardado do cinema alemão, Dominik Graf. Retratando vividamente uma época condenada à despreocupação boêmia, Fabian examina a futilidade da resistência contra um porvir histórico arrebatador.