Na costa de Oaxaca, no México, contos de metamorfose, telepatia e trato com o diabo estão embutidos na colonização das Américas. Personagens da lenda de Fausto se misturam com os habitantes, enquanto tentam controlar a natureza através de um projeto de construção aparentemente interminável.