Oscar, de 22 anos, acorda no último dia de 2008 decidido a começar a cumprir suas promessas de ano novo com antecedência. Ele cruza o caminho de amigos, familiares e estranhos, mas seu último encontro do dia, com policiais na estação Fruitvale BART, vai abalar a área da baía.
Com uma atuação inovadora de Michael B. Jordan, a estreia poderosa e politicamente urgente de Ryan Coogler testemunha uma verdadeira tragédia de brutalidade policial. Uma obra impressionante de humanismo solidário e delicadeza que desafia a percepção preconceituosa dos homens negros na mídia.