Nesta comédia de Bollywood, o divertido contador Ram Prasad consegue um emprego na firma do rigoroso Bhavani Shankar. Quando a obsessão de Ram pelos esportes vira um problema no trabalho, ele cria um gêmeo idêntico, Laxman, dando início a uma comédia de erros.
Com seu humor sutil e inteligente, Gol Maal de Hrishikesh Mukherjee pinta uma imagem refinada e leve da classe média indiana. Esta comédia de erros é carinhosamente lembrada por suas músicas simples, mas filosóficas, e pelo duplo papel desajeitado e cativante de Amol Palekar.